Você está visualizando atualmente Dicas criativas para deixar sua sala chique

Dicas criativas para deixar sua sala chique

Deixar a sala chique e convidativa é fundamental porque ela é o primeiro ambiente da casa. Como tal, é interessante darmos prioridade na sua decoração. E não é só por causa de visitas, porque se você já leu meu ebook sobre decoração de espaços pequenos, você sabe porque é errado focar na visita na hora de decorar, né?

Devemos dar prioridade a ela porque chegar em casa e encontrar um lugar lindo, com móveis maravilhosos e uma decoração poderosa faz você se sentir poderosa também. “Estou chegando no meu palácio”, é o que você vai pensar. E vai ficar muito mais feliz, tenho certeza.

Com minhas dicas a seguir, você vai conseguir trabalhar a decoração da sua sala agregando muito valor ao ambiente. E acredite, isso vai te deixar muito mais feliz.

Madeira fake nas paredes deixa a sala mais chique

Se você quer montar um painel na parede, uma solução prática e rápida é usar piso vinílico. Ele é facilmente encontrado em lojas de pisos laminados e home centers.

como usar vinílico na parede
Foto: Design Sponge/Reprodução

O piso vinílico, na verdade, não é de madeira. É feito em PVC, que o torna um pouco mais resistente à umidade. Ele vem em placas flexíveis, prontas para serem coladas; para isso, você vai precisar de cola PVA. Se você optar pelos modelos adesivos, nem precisa se preocupar com a cola, mas vai desembolsar um tiquinho a mais pela conveniência.

Mas atenção! Mesmo sendo mais resistente a umidade, não instale piso vinílico em paredes que recebem umidade com frequência, como banheiros, cozinhas e sacadas. Ele terá sua vida útil muito comprometida e seu investimento não terá valido a pena.

Mãos-francesas de apelo estético

Prateleiras com suporte invisível são as mais indicadas para deixar a sala chique porque criam uma visão muito mais limpa. Mas quando não tiver jeito e as mãos-francesas precisarem ficar expostas, invista em modelos esteticamente agradáveis. Lembre-se de que elas vão fazer parte da composição do ambiente.

como deixar a sala chique
Foto: Design Sponge/Reprodução

Mas se você tiver dificuldades em encontrar um modelo legal, pode transformar qualquer um com uma nova cor. Usar dourado vai garantir um aspecto mais sofisticado à mão-francesa; usar cores alegres e vivas, como o amarelo, confere uma aparência mais moderna e jovial. Tudo vai depender do estilo que você quer dar a elas.

sala chique e simples
Foto: Petiscos/Reprodução

Tons quentes de madeira nos móveis

Mobiliário com tons mais quentes de madeira são verdadeiros coringas na decoração. Esteticamente, eles são muito mais versáteis que as madeiras de cor escura, que precisam estar muito bem contextualizadas para não pesarem na ambientação.

sala chique
Foto: Apartment Therapy/Reprodução

Além disso, os tons mais claros e até avermelhados passam maior sensação de aconchego do que os escuros. São madeiras claras: cumaru, cedro, teca, tauari, pinus, etc. tons escuros: tabaco, ébano, imbuia. Usar madeira crua também é uma ótima opção. 

Flores naturais para uma sala chique!

Não tem nada mais adequado para trazer beleza e requinte a um ambiente do que flores naturais. Independente da espécie, elas sempre dão vida dentro de casa e arrematam toda a composição criada para o ambiente, como se fosse a cereja do bolo.

como decorar sala de estar
Foto: Apartment Therapy/Reprodução

Para quem não tem o “dedo verde”, as flores de corte são ideais. Hoje em dia, a gente encontra flores de corte até nas feiras e nos supermercados; para que elas durem mais, coloque-as num vaso com água (ponha gelo na água se estiver muito quente) e faça a troca dessa água a cada dois dias.

Agora me conte se essas dicas para deixar a sala chique foram úteis para você! 😉

Nota: esse conteúdo foi originalmente publicado em 17 de julho de 2017

Este post tem um comentário

Deixe um comentário